quinta-feira, 9 de junho de 2011

Verbo Sempreamar

Inspirada pelo vídeo do post anterior e pelo dia dos namorados que se aproxima, (procurei e) encontrei um poema de Carlos Drummond de Andrade:

Além da terra, além do céu

Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.

Sendo assim, pergunto eu: Você já conjugou o verbo sempreamar hoje?!
Vamos lá, é fácil:

Amor, eu sempreamarei você
Tu sempreamarás a mim
O lado da manteiga no pão sempreamará o chão
Nós sempreamaremos pizza
Vós sempreamareis... sempreamareis... ah, vós sempreamareis comer pizza com a gente
Eles (no caso eu e meu amor) sempreamarão conjugar o verbo "pluriamar" e o "razão de ser e de viver", um para o outro!

Imagem Love Me Do

Viu?!?! É fácil!! Vamos lá, agora é sua vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário