quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pegando o buquê...

As noivas romanas carregavam um buquê de ervas que, por causa dos fortes aromas, espantavam os maus espíritos...
As noivas gregas acreditavam que um buquê de alho, ervas e grãos afastaria o mau-olhado (das solteiras)...
Na Polônia o buquê era salpicado de açúcar para adoçar o temperamento - e o casamento - das noivas...
Hoje (ainda bem) ele é feito de flores e cada uma com um significado diferente. Lembram do buquê da Kate Midleton?!? Era composto de Lírio do Vale (retorno da felicidade), Sweet William (nobreza de espírito - em homenagem ao marido), Hiacinto (constância de amor), Hera (fidelidade, casamento, amizade, afeição) e Murta (o emblema do casamento, amor - da muda plantada pela Rainha Vitória em 1845), segundo o  Modaspot...


Imagem Modaspot


Eu gostei mas (particularmente) não queria que o meu fosse assim... prefiro um pouco mais de cor!!! Mas isso fica para um próximo post...
O que interessa é que, no fim, ele passa a benção do casamento para outra felizarda que vai arrumar o marido perfeito pra ela (é o que esperamos!)... e a gente adooora uma cena assim:


Imagem Abigail Seymour

Ahh você não quer jogar o buquê (que custou uma fortuna e horas do seu tempo pra escolha das flores)??? Seus problemas acabaram, há uma solução!! Você pode jogar um outro buquê (menor e mais barato); ou ainda mais moderno: um buquê ou um boneco de Santo Antonio (o santo casamenteiro); ou um Sapinho (com a intenção de que ele vire príncipe depois!)... Simples assim ó:


Imagens: Esquerda - Bu E Gi Atelier no Elo7 / Canto Superior:  Roberta Rocino / Canto Inferior: Casamento em Grande Estilo

Depende apenas do seu gosto e do seu bolso...
Eu ainda não sei o que vou fazer afinal, de uma pessoa indecisa como eu num monte de opções não se pode esperar uma decisão rápida... Ainda bem que, para isso, eu ainda tenho tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário